sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A CRÔNICA DO DIA - 20/12/2013




                                                                               



                                        O REI DO BREGA


Nascido na cidade do Recife no dia 14 de fevereiro de 1944, Regi-naldo Rodrigues dos Santos teve uma infância como qualquer outra criança pertencente à classe média, mas soube viver com alaegria todos esses momentos da sua vida, dedicando-se, quando jovem, aos estudos, quando graduou-se em engenharia civil e, por quatro anos, foi professor de física e matemática.

Fanático pelos Beatles, Reginaldo, ao notar que recebia muitos aplausos ao cantar sucessos do rock, logo abandonou tudo o que fazia antes para se dedicar à carreira artística, apresentando-se nas boates penambucanas, iniciando, contudo, verdadeiramente, a sua carreira artística, em 1964, integrando-se à Jovem Guarda com imitações de Roberto Carlos.

Quando comandava o grupo The Silver Jets, Reginaldo passou a ser o primeiro cantor de rock do Nordeste, fáto de que muito se orgulhava.

Com mais de trezentas composições gravadas e fazendo, em média, 25 shows por mês, em todo o Brasil, Reginaldo Rossi tornou-se, realmente, o rei do brega, quando assumiu, em definitivo, o seu estilo de cantar, lançando, em todo o país, sucessos inesquecíveis, como Se Meu Amor Não Chegar, Garçom, A Raposa e as Uvas, O Pão, Deixa de Banca, Tô Doidão, Mon Amour, meu bem, ma femme e tantos outros que ficaram para sempre na lembrança dos seus fâs.

Na madrugada de hoje - neste 20 de dezembro de 2013 - Reginaldo, aos 69 anos (completaria 70 anos em fevereiro), depois de lutar heroicamente contra um câncer no pulmão, faleceu no Hospital São José, no Recife, onde estava inter-nado internado desde o dia 27 de novembro, deixando viúva Celeide Rossi e órfão o seu único filho, Roberto.

Em sua vida, toda feita de sucessos, deixou centenas de músicas gravadas, tendo recbido, ao longo da sua carreira, 14 discos de ouro, 2 discos de platina, 1 disco de platina duplo e 1 discos de diamante.

Por muito tempo ainda, o rei do brega será reverenciado por toda a sua imensa legião de fãs.

Reginaldo Rossi, com seu jeito especial de cantar, ainda vai ficar por muito tempo em nossos corações.


http://letras.mus.br/reginaldo-rossi/48346/

Nenhum comentário:

Postar um comentário