terça-feira, 9 de outubro de 2012

A CRÔNICA DO DIA - 09-10-2012



DECISÃO FINAL
 
                 O segundo turno de qualquer eleição requer do eleitor uma atenção bem maior ainda quanto ao candidato que será votado, já que, no primeiro turno, muitas eram as opções à disposição do eleitorado, facilitando, assim, de certa maneira, a escolha, tantos os projetos que se achavam em discussão.

                Agora, são apenas dois candidatos (os mais votados por boa par-te do eleitorado) e que, agora, no turno decisivo, receberão os votos de todo o eleitorado pessoense, cabendo, ao que obtiver uma maior votação, a difícil tarefa de comandar, como prefeito, os destinos da nossa capital.

                 Os candidatos que não conseguiram chegar ao segundo turno, segundo imagino, não podem, de maneira nenhuma, afastar-se da campanha política, deixando seus eleitores ao léo, desorientados, sem saber em quem votarão agora, já que não podem deixar de comparecer às urnas no segundo turno.

                  Todos eles – como fizeram, logo após tomar conhecimento dos resultados, Maranhão e Estela -, dizendo, numa mensagem, o que pensam a respeito e o que acham que os seus eleitores devem fazer, agora, escolhendo os melhores candidatos para receber seus votos definitivos.

             Como apenas duas opções existem, agora, no segundo turno, está claro que os eleitores pessoenses (especialmente aqueles que não tiveram a alegria de comemorar a vitória dos seus candidatos) devem encontrar, agora, em Cícero Lucena e Luciano Cartaxo, as virtudes e as determinações que precisam para justificar o seu voto.

                     Qual deles é o melhor para governar a nossa cidade ? Qual o que tem mais experiência, mais capacidade e mais aprovação popular no que já fez ? Qual é o que apresenta algum trabalho já realizado em favor do nosso povo e que recebeu, por conta disso, os aplausos da nossa gente ? Dentre os dois, qual o que mais se identifica com os pessoenses, já tendo trabalhado em favor das classes menos favorecidas, das mulheres e crianças, tendo recebido por conta disso, o aplauso de todos ? Qual o que mais sabe manter contato com todas as camadas da população, independente de estarmos ou não num período eleitoral ?

               Neste momento – na hora de votar no segundo turno – a experiência e a comprovada capacidade de trabalho do candidato a prefeito – é uma arma poderosa que o eleitor pessoense tem para usá-la na hora da decisão.

                        Raciocine e vote firme... vote Cícero.                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário