sábado, 9 de novembro de 2013

A CRÔNICA DO DIA - 09/11/13




                                                                               


CICLO VEGETAL

Juca Pontes, além de ser um grande jornalista e um poeta capaz de sentir a nossa existência em suas expressões mais puras, é, acima de tudo, um amigo, daqueles que surgem em nossas vidas e que sempre se fazem presentes nos momentos em que mais precisamos de um papo despretencioso, mas necessário.

Ao longo do tempo, seja no dia-a-dia da vida de cada um de nós ou no desempenho de variadas funções no campo jornalístico, como nos setores de comunicação das administrações estaduais e municipais do saudoso Ronaldo Cunha lima e do atual senador Cícero Lucena, sempre vivemos praticamente lado a lado, lutando, costumeiramente, pelos mesmos ideais.

Apesar de ser conhecido principalmente por suas atuações jornalísticas, o nosso Juca se sobressai mais ainda, especialmente para os que o conhecem mais de perto, por sua veia poética, que aflora sempre quando a paz toma conta do seu espírito.

Ao reunir num livro suas inspirações poéticas, Juca Pontes, com ceteza, está vivendo um momento único em sua vida, longe do pega-pega e do corre-corre que faz parte da vida de um jornalista, para deixar florescer toda a poesia que sempre existiu em sua alma e que jamais deixou de fazer parte da sua personalidade.

Hoje, portanto, neste dia 9 de novembro (que parece rimar), Juca Pontes estará lançando o seu livro de poesias, intitulado CICLO VEGETAL, ali, na Livraria Leitura, no Shopping Manaira, às 19.30 horas, com a presença dos muitos amigos e admiradores.

Estendo o convite que me foi feito a todos os que me aconpanham na net, na certeza de que todos, ao tomar conhecimento da obra poética do Juca, haverão de agradecer pela lembrança.    






Nenhum comentário:

Postar um comentário