segunda-feira, 2 de julho de 2012

COMENTANDO A NOTÍCIA - 02/07/2012



A notícia: O Senador Cícero Lucena (PSDB) terá o médico Ítalo Kumamoto (PSC) como com-panheiro de chapa na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. O tucano, que vai em busca do seu terceiro mandato na adminis-tração municipal, foi oficializado como candidato em convenção realizada sábado, à tarde, no Sesc Centro.(Jornal da Paraíba)

Nosso comentário:

           A VOLTA DE CÍCERO

           Os pessoenses, que já votaram em Cícero em duas eleições seguidas para prefeito, não têm mais o que aprender com relação ao candidato que, durante oito anos, co-mandou os destinos de João Pessoa com a ternura, o carinho e a dedicação de um legitimo filho da terra (o que não é), cuidando da cidade e construindo obras determinantes para o seu desenvolvimento.
         Mesmo na atual situação em que se encontra, como Senador da República, desenvolvendo uma firme atuação no senado federal em favor dos paraibanos que o elegeram, Cícero não esquece a cidade que adotou como berço e parte, mais uma vez, em busca dos votos dos eleitores da capital do estado, visando, conforme já anunciou em discurso, realizar uma administração inteiramente voltada para solucionar os grandes problemas que a cidade enfren-ta e que tanto afligem a sua população.
         Sábado, ao discursar na convenção do PSDB, que o escolheu como candidato a prefeito da capital, Cícero lembrou que foi o poeta Ronaldo Cunha Lima quem o iniciou na política, colocando-o ao seu lado na eleição pela disputa do governo estadual, tocando, na hora, o jingle da campanha dos anos 90 e exibindo uma foto, onde os dois aparecem em plena batalha, prenunciando a vitória que viria a seguir.
             E disse:
            - Foi com Ronaldo que aprendi a fazer política. Foi ele que me ensinou que política não é um negócio, mas um sacerdócio.
             Aplaudido por todos os presentes, Cícero disse que se “sente renovado em sua capacidade de trabalho e que voltará com o máximo de suas forças para realizar mais uma ad-ministração como prefeito de João Pessoa, trabalhando, como sempre, em favor de todos os pessoenses”.
            Com uma campanha vitoriosa até o momento e já com a adesão de oito partidos políticos, dentre os quais PSC, PHS, PSDC, PTdoB, PSL e PTN, Cícero começa a sentir novamente que o povo da capital não esqueceu o que fez em benefício da cidade. Só que, agora, precisa convencer ao povo que, desta vez, fará muito mais.
              Certa vez, comentando uma das suas vitórias para prefeito de João Pessoa, fiz uma pergunta a mim mesmo: será que foi por acaso que Cícero nasceu no mesmo dia em que se comemora o nascimento da cidade de João Pessoa... 5 de agosto ? Será que isso não pode explicar essa sua veneração pela cidade e essa verdadeira demonstração de fé do seu povo que, agora, mais uma vez, quer voltar a governar ?
              Ao dizer que “a população precisa de uma administração que tenha coração”, Cícero lembrou, sem dúvida, todas as suas ações realizadas, com amor, em favor do povo, além da presença, é claro, ali, ao seu lado, do cardiologista Ítalo Kumamoto.
                 Que haja paz e felicidade em seu caminho, Cícero: você merece.            

                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário