sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A CRÔNICA DO DIA - 14/09/2012




NOSSAS MULHERES




           Tenho observado sempre, ao longo desta minha vida já bem vivida, que os homens que mais se destacam nas lutas em favor das mulheres, ôntem  e hoje, participando de movimentos feministas ou através de ações isoladas ao ocuparem cargos públicos, são jus-tamente aqueles que têm uma vida familiar exemplar, tanto que transferem o amor e ternura que sentem por suas companheiras para que possam enaltecer e reconhecer as senhoras e se-nhoritas que os rodeiam, transferindo carinho, por conta disso, às crianças de um modo geral.
              Num desses impressos políticos que estão sendp distribuídos nesta campanha política para prefeito de João Pessoa, acabei de receber um deles, inteiramente dedicado às mulheres e às crianças, que é, como bem o conheço, a cara e o coração de Cícero Lucena, um dos candidatos a prefeito da nossa capital.
             Quando ele, em determinado trecho, invoca o testemunho das mulheres que vivem em nossa cidade para avaliar o quanto já realizou no município (quando prefeito, em duas outras administrações), envolvendo as áreas da educação, saúde pública e assistência so-cial , onde atuou com entusiasmo e dedicação em grandes projetos já realizados e que, agora, precisam ser melhorados e ampliados, o futuro prefeito logo recebe o sorriso de apoio do elei-torado feminino que, melhor que ninguém, conhece o trabalho do atual senador.
           É só lembrar os benefícios do programa Mãe Cangurú que reduziu a metade o índice de mortalidade infantil à época ou o Centro Livre Meninada e outras tantas realizações que muito ajudaram a preparar o futuro de crianças e adolescentes. E a Escola Conectada que vem aí, com tablets e livros virtuais para alunos e professores ?  E as 28 creches que atendiam a mais de 2.500 crianças, com quatro refeições e perfeita segurança, oferecendo tranqüilidade para os pais ? E o Instituto da Mulher Saudável que vem aí ? E a Central de Exames... o  Insti-tuto da Boa Visão, o primeiro centro oftalmológico do município ? E o programa Ê prá nascer que vai garantir exames pré-natais, vale-transporte e enxovais para as mamães mais pobres ?
                 Num dia desses, ao presenciar a inauguração de um dos comités de campanha do PSDB, recebi um abraço entusiástico de Lauremília Lucena, e pensei comigo mesmo: será que todo esse trabalho permanente de Cícero em favor das mulheres e das crianças não tem tudo a ver com sua vida familiar exemplar ? Lauremília, sem dúvida, é uma esposa que participa de tudo na vida do maridCícero merece a família que tem e João Pessoa, com certeza, vai ter o prefeito
que merece, se o povo, é claro, a tudo garantir com o seu voto.
                 Em alto e bom som, ele garante: já modernizamos o Hospital Santa Isabel e o entregamos ao povo - só que agora temos um desafio bem maior: reabir a Maternidade Santa Maria, em Mangabeira, equipando-a com uma UTI Néo-natal.
                   As mulheres e as crianças estão na torcida, assim como todo aquele que clama por uma João Pessoa melhor para todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário