quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A CRÔNICA DO DIA - 26/09/2012

                                                 

                                         LADO A LADO


                         Aécio Neves e Cássio Cunha Lima, ambos exercendo, atualmente, o cargo de Senador da República, estarão juntos, hoje, à noite, segundo vem sendo anunciado pela Coligação “João Pessoa pro Futuro”, que tem, como candidato a prefeito da nossa capital, este nosso tranquilo e sempre aplaudido Cícero Lucena, numa grandiosa concentração popular que será realizada no Jampa Hall, em Mangabeira.
                       Como são senadores e pertencem à uma mesma agremiação partidária – o PSDB -, atuando numa mesma casa legislativa e defendendo, é claro, Idênticos princípios democráticos, muitas pessoas, com certeza, haverão de supor que são apenas esses laços políticos que os unem em torno de uma única causa.
                        Acima das ligações partidárias (que também são fortes e devem – por que não ? – influírem na escolha dos caminhos que terão pela frente), Aécio e Cássio têm, por suas histórias de vida, que os impulsionaram em busca dos horizontes políticos, imagens bem parecidas de pessoas que alicerçaram o futuro de cada um deles.
                         Aécio, como já confessou em diversas entrevistas, tem no seu avô, Tancredo Neves que, já eleito Presidente da República, veio a falecer no dia 21 de abril de 1985, antes que pudesse coroar a sua vida com o sonho máximo de comandar os destinos da nação brasileira, embora já tivesse exercido os cargos de primeiro-ministro, em 1961, e de Governador de Minas Gerais, em 1983.
                         Cássio, por sua vez, tem no seu pai, Ronaldo Cunha Lima, o seu melhor exemplo a seguir, já que, não só ele, como a Paraíba inteira, reverencia a memória não só do grande prefeito de Campina e do inesquecível governador do nosso estado, como, também, do poeta vibrante, do deputado federal e senador, que soube conduzir muito bem as suas ações em favor da Paraíba.
               Repetindo as ações do pai, como prefeito de Campina, como deputado federal, como Governador do Estado e como senador da República, o nosso Cássio, com sua força pessoal e com o apoio do nosso povo, está pronto para seguir em frente na sua luta constante em defesa da sua terra.
                     Como é fácil notar, Cássio e Aécio se confundem nas suas histórias familiares e nos exemplos que lhes serviram de base para que construíssem um futuro bem traçado para ambos.
                       E quando essas duas figuras excepcionais se dão as mãos e resolvem, a um só tempo, apoiar a candidatura de Cícero Lucena para prefeito de João Pessoa, nada mais fazem do que garantir, ao povo da nossa capital, que este candidato, realmente, é a melhor opção que o eleitor tem, na hora de votar, para garantir o futuro de todos nós.
                         Realmente, é João Pessoa Pro Futuro.
                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário