sábado, 6 de março de 2010

RECORDAÇÕES


As criaturas humanas não vivem do presente nem do futuro. Para todos nós, que percorremos as estradas da vida, o presente é um momento fugaz, quase imperceptível, como uma luz que se acende em nosso interior, com a momentaneidade de um segundo, iluminando o caminho a seguir. Já o futuro é incerto e desconhecido. As pessoas vivem, lutam, trabalham e se desdobram no presente, pensando unicamente em garantir um futuro feliz, mesmo sem ter a certeza de que irão usufruir do tempo que virá. Sendo abstrato e inexistente, o futuro, concretamente, não faz parte das nossas vidas.

Do que vivemos mesmo é do passado.

Quanto mais vivemos, mais acumulamos, ao longo dos anos, um sem número de recordações que passam a compor, realmente, a nossa história, dizendo, pra quem quiser saber, quais os motivos que nos fizeram existir.

O homem pode ser rico, poderoso e importante no presente... pode dar a impressão que será mais rico, poderoso e importante no futuro... mas é o seu passado, sem dúvida, quem vai definir a sua grandeza interior, a sua inteligência e, acima de tudo, o seu merecimento de receber o aplauso e a admiração dos que o rodeiam.

A partir deste domingo, dentro do Bom Dia, Saudade, vamos enfocar sempre, nesta espaço de tempo, muitas das recordações que ficaram em nossas vidas, que se tornaram lembranças inesquecíveis e que fazem parte do passado de todos os nossos ouvintes.

Vasculhando o passado de algumas gerações, vamos falar sobre amigos que já se foram, que partiram e deixaram saudade... que foram em busca de outras vidas, mas que fizeram questão de marcar as suas presenças entre nós com a genialidade dos seus talentos e com a fulgurância das suas inteligências.

A Crônica da Saudade será assim: um momento especial de recordação e de lembranças que haverão de trazer de volta figuras queridas que já se foram, mas que se tornaram, ao partir, mais presentes ainda em nossas vidas.

Para se viver bem o presente não podemos esquecer o passado.

Mais do que nunca, vamos recordar e viver.

4 comentários:

  1. Muito bom, Painho. Uma boa oportunidade pra quem não as ouviu no rádio. :)
    Um beijo,
    Datinho

    ResponderExcluir
  2. Adorei sogro. Vou entrar sempre aqui para ler suas crônicas.
    um beijo,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Meu Grande`AMIGO´Deodato gostamos demais da crônica; continue publicando. Omar e Ane

    ResponderExcluir
  4. Já estou na espera, hein!?

    Parabéns pela iniciativa!

    Salem

    ResponderExcluir