quarta-feira, 2 de julho de 2014

A CRÔNICA DO DIA - 02/07/2014




                                                                           


                             ESTÁ FÁCIL VOTAR

        Pela primeira vez, na Paraíba, está muito fácil escolher um candidato a Governador e votar com a consciência tranquila de que o melhor candidato para tomar conta do estado foi aquele em quem você votou.

       E sabem por que existe, por parte do eleitor, tanta certeza de que o candidato escolhido é o melhor para cuidar da nossa terra e da nossa gente ?

         É porque nunca houve, numa eleição paraibana, diferenças tão grandes e tão marcantes entre os candidatos que disputam o Governo do Estado.

       De um lado, como primeiro sem segundo, lá está o atual Governador, Ricardo Coutinho (PSB/PT), pensando que tudo pode, prometendo o que nunca fez em quatro anos, divulgando o que não existe em seu governo (como é o caso da segurança, onde enaltece o trabalho dos policiais que, segundo o anúncio, recebem os melhores salários do Brasil), das rodovias asfaltadas em todo o estado (esquecendo-se, é claro, da BR-008 - Belém/Caiçara - e tantas outras, onde, por conta da buraqueira e da falta de pavimentação, dezenas de municípios estão isolados do resto do estado), do setor da educação, que não atende aos anseios da população nem garante o futuro dos estudantes e, finalmente, da saúde pública, cujos hospitais e postos de atendimento, muitos sem médicos e sem as mínimas condições de receber doentes, pouco ou quase nada podem fazer para atender as necessidades da população.

         Do outro lado, lá estava, até um dia desses, Veneziano (PMDB), ex-prefeito de Campina, que fizera, na Rainha da Borborema, uma administração pouco aceita pelo povo campinense, repleta de atos insensatos e que gera-ram até intervenções da Justiça, mas que, de última hora, resolveu desistir de concorrer à eleição para Governador, colocando, em seu lugar, seu irmão Vi-talzinho, deputado federal, cujo destaque, até hoje, tem sido a sua indicação para presidir algumas CPi's no Congresso Nacional.

     Por fim, ao lado do povo, ansioso por voltar ao Governo para comple-mentar a sua última administração, bastante aplaudida e que, em tão boa hora, foi interrompida por ações de inimigos, não só do Governador, mas do povo paraibano, lá está o candidato Cássio Cunha Lima, recebendo, da nossa gente, na maioria dos municípios do estado, aplausos e gestos de reconhecimento e de alegria.

          Com esses candidatos que aí estão, o paraibano, sinceramente, não tem muito o que pensar na hora de exercer o voto a que tem direito no dia 3 de outubro: é Cássio... e ponto final !

            Nunca foi tão fácil escolher em quem votar.
               



Um comentário: