sexta-feira, 7 de junho de 2013

A CR\ÕNICA DO DIA - 07/06/2013


                                                                             

                                              NA BASE DO FAZ-DE-CONTA 

      De vez em quando, ao sentir a necessidade de um pouco de paz espiritual, ligo a TV e, em vez de assistir aos noticiários, fico restrito aos filmes e novelas, já que o final de cada história, por mais dramática que seja, termina sempre  do jeito que a gente quer, com vitórias constantes da lei e da justiça, onde o bem vence o mal e os criminosos, por mais tinhosos que sejam, acabam sempre pagando pelos crimes que cometeram.
          Logo, no entanto, volto ao normal, já que não posso viver isolado do mundo, sem saber, na verdade, principalmente, o que está acontecendo na minha cidade, no meu estado e no meu país, assim como no resto do mundo em que vivo e faço força prá continuar vivendo.
           E aí que a coisa pega.
        Ao terminar de assistir a um noticiário, na TV ou no rádio, você se sente angustiado ante às notícias terríveis que são divulgadas, envolvendo o aumento  da criminalidade em todo o país, assim como a diminuição do interesse dos governantes em resolver os problemas que mais afligem as populações de cada um dos municípios brasileiros, assim como ao povo do país, como um todo.
         Com referência à segurança pública, que é um ítem essencial na vida de todo cidadão brasileiro e que deve ser garantida, como todo mundo sabe, pelos governantes de todas as matizes (federal, estadual e municipal), até parece que estamos retornando à época das cavernas, onde os homens primitivos eram obrigados a se defender a qualquer custo, utilizando as armas que tinham em seu redor, matando para não morrer.
       Os criminosos atacam em toda parte, com uma naturalidade nunca vista, ora explodindo caixas eletrônicos, ora invadindo casas comerciais e restaurantes, ora realizando assaltos em plena rua, utilizando, para tanto, muitos adolescentes que, por serem menores de idade (abaixo de 18 anos), não podem ser presos, mas recolhidos à casas de recuperação, de onde logo saem e voltam a cometer os mêsmos delitos, assaltando e matando à vontade.
           Como as notícias, hoje, não ficam restritas apenas a esses crimes, ficamos irritados e desprotegidos, do mesmo modo, já que o governo vem falhando em suas missões mais importantes, visando beneficiar o povo que o elegeu para cuidar do dinheiro que é de todos e que chega aos cofres públicos através de uma carga tributária (que é uma das mais altas do mundo) arbitrariamente cobrada.  A Saúde Pública como é que está ? Quem pode negar os problemas que afligem os brasileiros que precisam recorrer a um hospital ou ao consultório de um simples médico, através do SUS ? E as filas... o sofrimento de todos os que necessitam de um tratamento e que ali estão, à espera das ações de um governo que nada faz ? E os médicos... onde estão ? Por que pretendem contratar profissionais no exterior ? E a educação, como anda ? Quem disse que existem vagas prá quem deseja estudar ? Creches ? Alguém falou em creches ? Onde é que o povo sofrido, que trabalha para sobreviver, pode deixar seus filhos, a fim de garantir o emprego que, com tanta dificuldade para consegui-lo, hoje ocupa ?
                                   Ao que parece, vivemos num país de faz-de-conta, onde os governantes parecem governar, mas nada fazem.
                                   Para mostrar a que vieram, eles deveriam estar reunidos, independente dos partidos políticos aos quais pertencem, e traçarem, juntos, planos definitivos (já que todos utilizam o mesmo dinheiro do povo prá fazer-de-conta que governam), para resolver, de uma vez por todas, os problemas de segurança pública, de educação, de saúde e de tantos outros setores, fazendo jús, assim, ao voto popular que os levou ao poder.
                                   Com um trabalho sério e voltado para o povo, talvez assim, um dia, quem sabe, a gente pudesse voltar a assistir um noticiário de TV sem ficar com os nervos à flor da pele, já que nas ruas, sem dúvida, a situação é bem pior, com os marginais em carne-e-ôsso assaltando a quem desejam e assassinando ao deus-dará, como se as vidas fossem descartadas.
                                   Se a coisa continuar assim, com os governantes fazendo-de-conta que trabalham, vamos ficar em casa no dia da eleição, fazendo-de-conta que votamos.
                                   Garanto que alguma providência logo seria tomada, aparecendo, de alguma forma, soluções para os nossos problemas.
                                   Não descartem a idéia.
                                  
                                  
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário