quarta-feira, 26 de junho de 2013

A CRÔNICA DO DIA - 26/06/2013


                                                                               

UMA VITÓRIA DO POVO

          Quando, no dia de ôntem (25 de agosto – gravem bem este dia !), pressionada pelas manifestações populares que tomaram conta das ruas das maiores cidades do país em protesto contra o projeto que retirava os poderes de investigação do Ministério Público, através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC-37), a Câmara dos Deputados, ao derrubar a proposta de autoria de um parlamentar do PT de maneira categórica – já que dos 441 deputados, 430 se posicionaram a favor do povo -, mostrou claramente quem é que manda num país onde a democracia ainda impera.
         No frigir dos ovos, embora um ou outro parlamentar possa ter caído em si, quem, realmente, mais uma vez, demonstrou toda a sua força, foi o povo brasileiro que, com sua presença nas ruas, invadindo o centro das maiores metrópoles do país, como Rio e São Paulo, além de se fazer presente em dezenas de outras cidades, exigiu, de forma passiva mas marcante, que a PEC-37 não fosse aceita pelo parlamento, já que o trabalho do Ministério Público, em defesa do povo e em favor da justiça, tem colocado atrás das grades centenas criminosos que agem, principalmente, contra os nossos bens.
              Os procuradores, é claro, com justa razão, comemoraram a rejeição da PEC-37, mas ao mesmo tempo em que devem agradecer aos 430 parlamentares que votaram para derrubar a proposta do PT, eles, com muito mais entusiasmo, devem abraçar os brasileiros que foram às ruas, conduzindo cartazes e exigindo da Câmara dos Deputados a rejeição do projeto que só males haveria de trazer ao nosso país.
         De acordo com o Procurador Regional da República e Presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Alexandre Camanho de Assis, essa foi “uma importante vitória da sociedade brasileira contra a corrupção e a impunidade no País”.
                 E concluiu:
                - Finalmente, após um árduo e dedicado trabalho em defesa das nossas atribuições, a sociedade declarou seu apoio ao trabalho do Ministério Público !
                 Esta foi a primeira lição e espero que não seja a última.
                 Com esta, o governo e o parlamento brasileiros aprenderam a respeitar o seu povo e a ouvir a voz das nossas ruas.
                   Que haja paz. Que haja progresso. Mas que se ouça a voz do povo.
                   Sempre.

Um comentário:

  1. Olá Deodato Borges. Sou jornalista e escritor, e estou escrevendo um livro-documentário sobre os mascotes do Futebol Brasileiro que vai trazer a origem e as diversas versões gráficas dos principias mascotes. Você é o criador da Raposa do Campinense(PB) não é mesmo? Gostaria de e-mail seu para mais apurar detalhes para o livro. Meu e-mail é jornalista07@yahoo.com.br
    Aguardo retorno e grande abraço!

    ResponderExcluir