quarta-feira, 10 de julho de 2013

COMENTANDO A NOTÍCIA - 10/07/2013


                                                                       


                     A notícia: Comemora-se, hoje, em todo o Brasil, o "Dia da Pizza", homenageando esta comida típica da Itália, mas que tanto sucesso alcançou no Brasil, tornando-se a iguaria oreferida de mi-lhões de brasileiros, que não sabem mais, atualmente, comemorar nada sem a presença gostosa do seu prato predileto.

Nosso comentário:

TUDO ACABA EM PIZZA

Nos dias atuais, não só em São Paulo (onde o seu cheiro é sentido no ar que a gente respira), mas em qualquer  cidade brasileira, a pizza tomou conta do nosso paladar, a ponto de estar presente em todas as reuniões com amigos e familiares, ocasiões em que ela domina, em variadas opções, os festejos de seja lá o que for que se esteja comemorando.
O vício chegou a tal ponto que, nos dias atuais, quando uma coisa (seja o que for) termina do jeito que todo mundo já esperava, mesmo que não atenda às expectativas populares, o brasileiro costuma dizer que tudo terminou em pizza. 
È bem verdade, para nosso grande desgosto e profunda revolta, que o que mais tem acabado em pizza em nosso país são os anseios do nosso povo: tudo aquilo que a massa popular mais deseja para o seu presente e futuro em termos de uma educação de qualidade para nossas crianças, de transporte coletivo perfeito para os nossos trabalhadores e de uma segurança pública de qualidade, capaz de evitar os crimes que são cometidos, diariamente em nosso país.
Infelizmente, para todos nós, onde as coisas mais acabam em pizza, em nosso país, é em Brasília, no parlamento e e no executivo (em outras palavras: na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no Palácio da Alvorada), onde deputados, senadores e a Presidência da República, ao que aparece, de mãos dadas, dão a impressão de que desejam, acima de tudo, acabar com o sonho do povo  brasileiro que anseia por viver num país que seja bom para todos (não é aquele da publicidade do governo) e não apenas para alguns felizardos.
Se o povo deseja uma reforma política, lá vem a presidente Dilma com uma história de plebiscito, para que o próprio eleitor resolva o que deve mudar, quando tem maneira mais fácil de resolver, através de um decreto presidencial para aprovação na Câmara e no Senado, em votação aberta e transmitida pela.TV.
Queria ver quem votaria contra.
Mas as medidas certas não são tomadas e, de um lado e de outro, só surgem enrolações que ninguém aguenta, já que todo mundo sabe que cada uma delas, por mais importanto que seja, vai acabar em pizza.
Bom, pessoal, o comentário termina por aqui, já que tem, ali, na mêsa, uma gostosa pizza à minha espera.
                 Hoje, sem dúvida, é o nosso dia.


Um comentário:

  1. Realmente, e infelizmente, o dia da pizza no Brasil, a comemoração tem outro significado.

    Foi uma excelente sacada esta. :)

    ResponderExcluir